Em 2014, Natália Gomes e o seu sócio, Albert Sousa, abriram a Tabacaria Silva & Gomes numa zona privilegiada do Funchal, em plena Avenida do Infante, no Edifício Quinta Vitória.
Desde o início que optaram por criar um espaço com variedade, que se adaptasse às necessidades dos clientes, tanto madeirenses como turistas. Revistas e jornais diversificados, diferentes tipos de tabaco, souvenirs e até um ponto Internet e serviço de fotocópias foram os produtos e serviços que elegeram para se apresentar ao mercado.
Ainda hoje, o espaço Internet é uma mais valia para o negócio e regista uma grande procura, pois permite que os clientes imprimam os cartões de embarque na tabacaria ou falem com a família pelo Skype.
Apesar de a sua loja estar situada numa zona por onde passam muitos turistas, Natália Gomes refere que os madeirenses também os visitam muitas vezes e adquirem inúmeros artigos de tabacaria e brinquedos. A agente assume, por isso, que sente uma extrema necessidade de procurar e pensar constantemente em novas formas de garantir a satisfação total dos diferentes clientes que os procuram.
Agora que o Natal se aproxima, por exemplo, os empresários estão a estudar novas opções para decorar a loja e pretendem apostar fortemente na venda de artigos e souvenirs relacionados com a época.
“No Natal tentamos sempre disponibilizar novos artigos para vender e apostar nos souvenirs”, explica Natália Gomes. Este ano, os clientes que se deslocarem até à Tabacaria Silva & Gomes poderão encontrar os sticks para selfies, relógios, carteiras, porta-chaves, canetas, artigos manufaturados por artesãos madeirenses, bebidas ‘made in’ Madeira, bem como os chamados ‘brindes’ para os turistas. Aqui, também não faltarão os habituais brinquedos, alguns adereços divertidos com o Pai Natal, as renas e bonecos de neve, bem como as revistas com receitas típicas da época natalícia.
No final, Natália Nunes mostra-se muito satisfeita e garante: “o balanço destes três anos é bastante positivo, vamos evoluindo à medida que vamos vendo as necessidades do cliente, é conforme o dia-a-dia”. |