Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies aqui.

Notícias

Aqui há “Isto e Aquilo”!

Aberta desde 4 de novembro de 1999, a “Isto e Aquilo” teve de reinventar-se durante a pandemia, passando a disponibilizar entregas ao domicílio e novos produtos para continuar a satisfazer as necessidades dos seus clientes.

 

“Esta pandemia abanou toda a sociedade e tivemos de repensar todo o modo de atendimento. Numa primeira fase, tivemos de atender à porta, em modo quiosque, numa segunda fase, já com acrílicos nos balcões, abrimos ¼ da loja, e atendíamos dois clientes em simultâneo dentro da loja. Finalmente, no início do verão, abrimos o espaço na totalidade, apesar do condicionamento de apenas três clientes dentro da loja”, recorda o dono, Pedro Amaral.

 

“Passámos a ter uma volta diária de entrega de jornais ao domicílio, desde as primeiras semanas, pois os nossos clientes habituais, que compram publicações, já têm uma certa idade e, devido ao confinamento, nós perderíamos estas vendas e eles perderiam o hábito da leitura do seu jornal diário. Ao domicílio entregamos também, dentro da nossa área, qualquer produto que nos solicitem, pois passámos a ser mais ativos na divulgação dos mesmos nas nossas redes sociais (https://www.facebook.com/istoeaquilo.presentes)”, prossegue o empresário, visivelmente satisfeito.

 

Pedro Amaral fez ainda “um trabalho exaustivo, durante o verão, para encontrar novos produtos” que ajudassem a dinamizar o seu negócio nos próximos meses.

 

“Já privilegiávamos os produtos nacionais, pois estes despertam emoções muito boas nos clientes. Já vendíamos cerâmicas, atoalhados, cabazes de produtos Gourmet. Mas, neste momento, temos também muitas novidades ao nível de chocolates artesanais, licores, bolachas, compotas, têxteis natalícios entre outros”, revela, acrescentando: “Já estão a sair cabazes para oferta, em que o cliente escolhe a sua composição. Resumidamente, e como somos uma loja de presentes, tanto vendemos uma moldura, como um cabaz, como uma vela ou uma decoração de natal, o que interessa é que o cliente venha à nossa loja, pois já sabe que aqui encontra o presente para qualquer que seja a situação”.

 

A “Isto e Aquilo” é, ainda, conhecida por ter montras cuidadas e originais, que “são alteradas semanalmente. A montra é realmente o primeiro contato de qualquer cliente com a loja. Se conseguirmos agradar e incutir o desejo de ir ver os artigos que lhe estão a ser mostrados, então o nosso objetivo foi alcançado, pois o potencial cliente viu, sentiu algo e entrou. Pode não comprar numa primeira vez, mas já fica a conhecer o que temos e volta outra vez para comprar, certamente”, garante o dinâmico empresário, antes de concluir: “Acredito piamente nas nossas montras, pois temos o feedback dos clientes, mesmos os que não são diários, passam e mais tarde vêm à procura de" isto ou aquilo", que viram na montra.”

destaque isto e aquilo 1