Localizado em Santiago do Cacém, o ponto de venda M. Silva Santos & Filho, mais conhecido por “Manel dos Jornais”, é atualmente gerido por Henrique Santos, de 57 anos, e faz as delícias de todos os clientes com a quantidade de produtos e iniciativas que desenvolve.
“Este nome está relacionado com o meu Pai, que se chamava Manuel e que iniciou a atividade há cerca de 50 anos. É um negócio de família, que decidimos manter por questão de tradição e porque os nossos clientes assim querem, embora tenhamos outros compromissos profissionais”, começa por contar o empresário. Sempre atentos às capas das publicações que a equipa KIOS partilha diariamente no Facebook da marca, este ponto de venda é dos primeiros a partilhá-las na página da sua loja (https://www.facebook.com/Manel-dos-Jornais), de forma a atrair ainda mais clientes. “Ainda antes da pandemia, criámos uma página no Facebook onde divulgamos os nossos produtos, as primeiras páginas dos jornais e revistas e artigos de interesse publico (sobre a cidade). A partilha das fotos dos artigos ajuda na sua venda e alguns clientes enviam mensagens a pedir para reservar ou a perguntar o preço”.
Além da venda dos jornais e revistas, livros e gifts, “temos jogos, serviços de pagamento, cartões e-pay, fotocópias, impressão de documentos e envio de e-mails. Há já alguns anos que criámos um calendário de parede exclusivo com o nosso logotipo e com fotografias da cidade que é muito procurado pelos nossos clientes. Temos também lembranças com o nome da cidade”.
Apesar de a loja ser pequena, Henrique Santos acredita que “é realmente importante ir alterando a disposição dos artigos para chamar a atenção dos clientes. Procuramos ainda fazer a decoração da montra de acordo com as épocas festivas do ano, Natal, Dia do Pai, Dia da Criança, Santos populares, divulgando sempre as imagens na nossa página de facebook, partilhando as fotos entre clientes e amigos e procurando sempre ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes”. |