A Papelaria K, em Arruda dos Vinhos, abriu as suas portas em plena pandemia, a 15 de junho de 2020, pelas mãos de Mafalda Alexandre e João Fernandes. Apesar de não terem sido tempos fáceis, os empresários não baixaram os braços e têm apostado fortemente nos meios digitais, para promover os seus produtos e serviços.
“Decidimos avançar com o negócio antes da pandemia e depois fomos fiéis ao compromisso e seguimos em frente. Na altura, não se adivinhava que seria uma pandemia mundial, nem quanto tempo iria durar, mas cá estamos!”, começam por assumir, acrescentando que, apesar das incertezas e dificuldades sentidas, “na verdade, ainda não conhecemos outra realidade e acreditamos que nos tenha permitido crescer fortes e com elevada capacidade de adaptação”.
Para melhorarem os resultados de vendas, fidelizarem mais clientes e aproveitarem a tendência de crescimento dos negócios e-commerce, criaram uma loja online (www.papelariak.pt) e têm apostado, fortemente, na promoção de produtos nas redes sociais, nomeadamente no Facebook (https://www.facebook.com/PapelariaK) e no Instagram (@papelariak4).
“Além da loja física temos também a nossa loja online, somos a loja oficial do caderno inteligente em Arruda dos Vinhos e temos muita diversidade de artigos, como tinteiros e toners, serviços de fotocópias e encadernações, carimbos, rolos térmicos, livros, artigos de belas-artes, material escolar e de escritório, brinquedos, presentes, etc, que promovemos nas nossas plataformas digitais”, refere Mafalda Alexandre.
Sempre à procura de novidades para surpreender os clientes e irem melhorando o espaço, recorreram, recentemente, à ajuda da VASP para adquirir algum mobiliário comercial que permitiu melhorar a organização e o aspecto da loja.
“Desde o início que queríamos que o espaço fosse amplo e organizado. Por isso, temos vindo a fazer as alterações necessárias com esse objetivo e à medida das nossas possibilidades. Colocámos uma estante do KIOS store, para jornais e revistas, e colocámos mesas mais baixas no centro da loja, para destacar vários produtos”, refere Mafalda, acrescentando que ficaram “satisfeitos” com esta opção, pois, “a estante da VASP permite colocar um elevado número de jornais e revistas, dando assim uma visibilidade mais clara para os nossos clientes”. |