Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies aqui.

Notícias

Uma tabacaria atenta aos clientes

A Tabacaria Sousa, em plena Avenida do Mar, uma das principais artérias da cidade do Funchal, abriu em maio deste ano, como consequência do crescimento que a empresa vem sentindo, sendo que já detém duas outras lojas, no Camacha Shopping e no La Vie Funchal. “Naturalmente, como todos, passámos por uma fase mais difícil, mas depois, a partir do final do ano passado, começámos a sentir uma retoma da economia e decidimos abrir esta loja para comemorar os 30 anos da empresa”, começa por explicar João Paulo Fernandes, gerente da tabacaria.

 

Este espaço possui um conceito diferente e mais inovador que tem conquistado o público local e de fora. “É um espaço bonito, atrativo, com produtos diferenciados, uma tabacaria vintage, à moda antiga, mas com produtos e artigos modernos que vão ao encontro do público-alvo desta zona, que é o turista e os madeirenses que utilizam os transportes públicos”, refere. Este espaço situa-se precisamente numa zona onde existem muitas paragens de autocarro, sinónimo de muito movimento diário.

 

Segundo João Paulo Fernandes, são muitos os turistas que passam pela tabacaria ao longo do dia, por isso apostou nos produtos regionais, tendo à venda, por exemplo, Vinho Madeira, licores, ‘gifts’ próprios da Região, bolo de mel, entre outros. “A ideia é proporcionar aos nossos clientes o melhor produto possível, criar uma loja que seja atrativa e que possa disponibilizar aos nossos clientes tudo o que há de melhor”, salienta.

 

Em termos de preferências, o cliente da Madeira procura mais os serviços, como o carregamento dos passes, os bilhetes, as pequenas guloseimas e o tabaco. Já em relação aos turistas, procuram desde tabaco (que é mais barato por cá) a jornais e produtos regionais. “Temos ponchas, licores, Vinho Madeira (nas suas diferentes variantes), produtos novos no mercado como doces e compotas, ou seja, produtos que estão ainda em ascensão no mercado regional ao nível do ‘gift’ e que estamos a apostar muito, porque o mercado do turista é bastante forte por aqui”, confessa.

 

Segundo João Paulo Fernandes, a ideia é continuar a inovar e já há alguns planos para o futuro. “Nós gostaríamos muito de ter aqui uma variedade maior de tabaco, em termos de charutos havanos, por exemplo”, avança.

 

Embora a abertura deste espaço seja recente, faz um balanço positivo destes primeiros meses. “Foi uma aposta muito forte da nossa empresa porque em toda a extensão da Avenida do Mar - e ela não é pequena - não existe nenhuma tabacaria nem nenhum negócio do género”, salienta.

destaque tabacaria sousa