Localizado, no centro da cidade de Marco de Canaveses, num local de muita passagem. Rodeado por bastantes serviços, como é o caso do Tribunal, da Câmara Municipal, da Segurança Social, e de quatro agências bancárias, entre outros, o Quiosque Tabacaria Dom Carlos abriu as suas portas no passado dia 18 de março.
“O feedback dos nossos clientes não poderia ser mais gratificante. Tem sido notória a satisfação com o nosso espaço e diariamente elogiam a nossa simpatia, dedicação e organização”, referiram os donos do ponto de venda, Carlos Teixeira, de 35 anos, e Nuno Ribeiro, de 39 anos.
Este estabelecimento “marcado pela história, e pela anterior existência do café emblemático da cidade no mesmo local, denominado ‘Dom Carlos’”, está aberto todos os dias das 8h00 às 19h30.
Trata-se de um negócio que prima pela diferença, pois, para além de ser o único quiosque de rua da cidade, oferece “uma panóplia de produtos e serviços aos clientes, o que traz ao consumidor a vantagem de encontrar, num só local, um leque vasto de artigos, bem organizados por categoria”.
“Dedicamo-nos ao comércio a retalho de tabaco, jornais, revistas, artigos de papelaria e tabacaria. Disponibilizamos serviços para o pagamento de faturas e carregamentos de telemóveis e temos, ainda, um espaço dedicado a cafetaria”, prosseguiram os jovens empresários.
Neste ponto de venda, nada é deixado ao acaso. “É nossa pretensão tornarmo-nos uma empresa de referência no setor, com a criação de um novo conceito, agregando elegância, estilo e sofisticação a todos os serviços e produtos”, asseguraram Carlos e Nuno, relembrando que as obras foram concebidas para “criar um ambiente que resulta de uma combinação perfeita de mobiliário e luzes”.
Para além da imagem cuidada e de uma decoração adequada, os agentes apostam desde o primeiro segundo numa forte comunicação: “Criámos a página de Facebook, que é dinamizada diariamente, e oferecemos brindes a clientes, nas alturas festivas”.
Carlos Teixeira e Nuno Ribeiro sabem bem qual o caminho a seguir para que o negócio continue a correr de feição: “antecipar oportunidades a longo prazo, inovando nos processos e produtos, numa perspetiva de antecipação das necessidades do cliente. Manter sempre os laços de relacionamento e parceria a todos os níveis dos stakeholders, de uma forma completamente transparente. Maximizar a cadeia de valor da empresa, de modo a garantir uma estrutura económico-financeira forte, baseada num correto dimensionamento dos recursos e eficácia dos processos visando o crescimento do ponto de venda”. |